Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/10/2021
Projeto itinerante traz atrações teatrais às crianças na Estação Cidadania em SV
Iniciativa oferece programações dinâmicas e gratuitas até 22 de outubro

A Estação Cidadania Cultura (Rua Cinquenta e Oito, 95 - Humaitá) recebe o projeto cultural itinerante ‘Viajando de Bem com a Vida Ecorodovias’ até sexta-feira (22). A iniciativa prevê quatro apresentações teatrais diárias e atividades interativas às crianças de escolas municipais de 6 a 10 anos de São Vicente.

Por meio de sessões gratuitas realizadas às 8h30, 10h, 14h e 16h, são encenadas histórias e situações do cotidiano relacionadas ao tema ‘Educação e segurança no trânsito’. A dinâmica se dá dentro de um auditório móvel, adaptado com 32 lugares, um palco e estrutura de minipista na parte externa. Para participar, basta comparecer com um adulto responsável, minutos antes de cada apresentação.

O equipamento também é acessível para portadores de necessidades especiais e funcionará com 50% da capacidade, respeitando os protocolos de combate à Covid-19.

O projeto é uma realização do Governo Federal, via Ministério do Turismo (Lei Rouanet), e da produtora Magma Cultural, com patrocínio da Ecovias e apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Os agendamentos foram reservados às escolas, porém, caso haja vagas, demais crianças podem participar. Mais informações devem ser obtidas no próprio local.

Magma Cultura - Atuante desde 2008 com projetos culturais, educacionais, de entretenimento e cidadania por todos os estados brasileiros, a produtora apresenta peças teatrais e exibe conteúdos audiovisuais em unidades móveis, produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas.

Os projetos realizados pela Magma estão em consonância com nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas, iniciativa que visa mobilizar os países e a população geral em busca de novos caminhos para melhorar a vida das pessoas em todo planeta.

Em 11 anos de estrada, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelas atividades promovidas pela produtora e seus patrocinadores.

Sobre o projeto itinerante - O teatro móvel permanece por uma semana (de segunda a sexta-feira) em cada cidade e segue a seguinte programação:

Cascavel (PR) – 11 a 15 de outubro
São Vicente (SP) – 18 a 22 de outubro