Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
21/10/2021
São Vicente Atlético Clube pode ganhar novo estádio e retornar ao futebol profissional
Projeto de reconstrução do Estádio Mansueto Pierotti, doado pela Credlar Construtora, foi apresentado na Prefeitura de São Vicente nesta quinta (21)

Após quase sete anos longe dos gramados, o São Vicente Atlético Clube poderá acertar seu retorno ao futebol profissional. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (21), no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente, após apresentação do projeto de reconstrução do Estádio Mansueto Pierotti.

O projeto, elaborado e doado pela empresa Credlar Construtora, conta com duas propostas de reforma. Em ambas, a capacidade de público do estádio seria ampliada para 10.170 lugares. A principal diferença entre os dois formatos é que um deles contaria ainda com a construção de um estacionamento subterrâneo e restaurantes panorâmicos, enquanto o outro não possui estacionamento, mas teria lanchonetes.

Também foram pensadas formas para o clube arrecadar dinheiro mesmo em épocas em que não estiver disputando campeonatos, com a construção de lojas e a capacidade de sediar eventos no novo estádio.

De acordo com a secretária de Obras Particulares de São Vicente, Wanessa Matos, “para elaborar um projeto deste tipo, o preço de mercado seria cerca de R$ 1,5 milhão. Agora, o Clube poderá apresentar o planejamento à Federação Paulista de Futebol (FPF) e retomar as atividades.”

Para o presidente do São Vicente Atlético Clube, José Cavalcanti, conhecido como Neno, foi difícil esconder a emoção. “Foram anos de cobrança diária pela volta do clube, e é maravilhoso poder ver as coisas finalmente acontecendo."

O presidente também garante que o clube já possui um investidor disposto a iniciar a execução das obras, o que possibilitará o retorno ao Campeonato Paulista de Futebol.

O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, também destacou a importância do São Vicente para o Município. “O esporte é uma alavanca para o desenvolvimento da Cidade. Além disso, poder ver o São Vicente disputando campeonatos certamente mexe com o orgulho do vicentino, junta a comunidade e motiva as pessoas.”

A apresentação também contou com a presença do deputado estadual e diretor regional da Federação Paulista de Futebol (FPF), Paulo Corrêa Júnior, além dos vereadores Adilson da Farmácia, Geovana Albuquerque, Jefferson Cezarolli, Rodrigo Digão, Tiago Peretto, Dr. Eduardo Oliveira, Dercinho Negão do Caminhão e Edinho Ferrugem.

Por Caio Mendonça