Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de maio de 2024.
22/10/2021
NOTÍCIAS
Judoca representa São Vicente em Campeonato Mundial de Veteranos
Denison Soldani, de 48 anos, entra no tatame neste sábado (23), em Lisboa, às 10h, no horário de Brasília; competição será transmitida ao vivo

São Vicente entra no mapa do esporte mundial novamente. Neste sábado (23), o judoca Denison Soldani, de 48 anos, professor de educação física pela Secretaria de Educação (Seduc), defende a bandeira da Primeira Cidade do Brasil no Mundial de Veteranos da modalidade, disputado em Lisboa, Portugal.
 
O atleta compete a partir das 10h (horário de Brasília), na categoria M4 - 90 kg. Soldani é um dos 20 brasileiros a participar do Mundial e descreveu o momento especial. "Fico muito feliz em poder representar a linda Cidade de São Vicente mais uma vez. Lá dentro darei meu melhor, como sempre faço." 
 
Em seu currículo, Denison coleciona grandes títulos, incluindo o hexacampeonato mundial de judô e a conquista olímpica World Master Games (WMGT), disputada em 2013, em Turim, na Itália. Além disso, o atleta soma diversas conquistas regionais e nacionais. 
 
Além dos inúmeros pódios como atleta, Soldani também possui papel importantíssimo na formação de novos esportistas e cidadãos, atendendo centenas de alunos da rede municipal. "O esporte para mim é uma ferramenta de inclusão. Através dele, busco ensinar os munícipes a serem mais autônomos, solidários e competentes."
 
Conhecendo grandes nomes do judô, Denison trouxe a delegação da seleção italiana para treinar no Brasil, em 2014, como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Além disso, os atletas puderam compartilhar experiências com os alunos da época, e claro, aproveitaram para apreciar as belezas da Primeira do Brasil. 
 
Para torcer pelo nosso judoca, é só acompanhar a transmissão ao vivo no YouTube, pelo canal 'Judo', além do site 'Ippon.org'. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite