Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
22/10/2021
NOTÍCIAS
Lançamento de documentário aborda a arte tumular no Espaço Multicultural de SV
Produção será exibida de forma gratuita neste sábado (23); público também assistirá ao curta ‘Contos e Lendas Vicentinos’
 
O Espaço Multicultural de São Vicente (Praça Vinte e Dois de Janeiro, s/n – Centro) abrigará a cultura da sétima arte neste sábado (23), com o lançamento do documentário ‘Arte Tumular - Simbologias entre a vida e a morte’, a partir das 15h.
 
O evento é gratuito e para participar, basta se inscrever pelo link: 
https://docs.google.com/forms/d/18mGKZ961aSp0QEgL6Pybe1lNlgyUg4CGT_ybcPZnEBQ

A confirmação será feita via e-mail. As vagas são limitadas e serão respeitados todos os protocolos de combate à Covid-19 (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social).
 
O documentário aborda as obras de arte existentes em cemitérios e os seus significados. Junto a isso, o turismo cemiterial também será explorado, de modo a apontar as visitas guiadas ao redor do mundo, além da questão da preservação do patrimônio histórico e arquitetônico. Ao final, haverá uma reflexão sobre o que é a morte pelo olhar do curta.
 
A diretora geral Lilian Jolie ressalta que “os cemitérios são considerados museus a céu aberto. Entretanto, poucas pessoas se atentam a este fato”. A produção ainda conta com Laura Lavorato (atriz), Rodiney de Assunção (ilustrador e motion designer) e Rodrigo Samia (diretor de fotografia). 
 
Lendas Vicentinas - Além do documentário, o público assistirá, em seguida, a produção ‘Contos e Lendas Vicentinos – Histórias Sobrenaturais’, que teve apoio por meio da Lei Aldir Blanc. 

A exibição será um "bônus" para abordar o uso da animação como opção para gravar cenas adaptadas no período da pandemia, no qual, originalmente, seriam gravadas por atores.
 
Bate-papo - Posteriormente às apresentações, haverá uma roda de conversa entre a equipe e os espectadores. O tema central do bate-papo serão as áreas e atuações no filme e as dificuldades do segmento audiovisual na pandemia como os processos criativos e o baixo orçamento.
 
Mais informaçõespelo número: (13) 991210- 0480
 
O evento contemplado pelo ProAC Municípios com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
 
 
Por Henrique Miguel

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite