Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
26/10/2021
Projeto %u2018Cultura Dá Vida%u2019 oferece atividades gratuitas com 200 vagas à população de SV
Inscrições virtuais estão abertas até 2 de novembro; matrículas presenciais podem ser realizadas até sexta-feira (29)

A segunda edição do projeto ‘Cultura Dá Vida’ traz cursos, oficinas e eventos com cerca de 200 vagas aos moradores de São Vicente. As atividades são gratuitas e de forma híbrida (on-line e presencial), em novembro.

Na Área Continental e região Insular, os espaços públicos da Cidade contribuirão para o estímulo da cultura, promovendo os equipamentos turísticos, como o Parque Cultural Vila de São Vicente, Espaço Multicultural, Estação Cidadania e a própria sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Ao todo, 22 programações estão disponíveis, distribuídas entre teatro, balé, dança do ventre, artesanato, violão, canto, malabarismo, mídias sociais, maquiagem básica, confecção de malabares e música.

Podem participar os munícipes com idade a partir de oito anos, que estejam vacinados contra a Covid-19 (pessoas com idades contempladas no Plano Estadual de Imunização - PEI).

É necessário se inscrever pelo formulário até 2 de novembro.

Caso o interessado tenha dificuldades de acesso à internet, é possível se inscrever na sede da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), na Rua Guarany, 70 - Parque São Vicente, até sexta-feira (29), das 10h às 12h ou das 14h às 16h.

A iniciativa é da Adesaf, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura.

Observação

- Há limite máximo de duas participações por pessoa nos cursos
- Serão respeitados todos os protocolos de combate à Covid-19 nas atividades presenciais (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social).
- Dias e horários de cada atividade podem ser consultados no edital
- Processo seletivo é por ordem de inscrição, priorizando as pessoas em situação de vulnerabilidade (comprovada)
- Materiais, insumos e instrumentos são ofertados pela própria Adesaf
- Classificação será divulgada no dia 4 de novembro no site da Adesaf.
- Classificados para as atividades devem comparecer no dia, na Adesaf, para assinar o Termo de Compromisso de Participação, além de retirar os materiais. É necessário levar comprovante de residência (não é preciso ser nominal); comprovante de vacinação contra a Covid; RG e CPF. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis legais, que também deverão trazer documentação.

Para mais informações: http://adesaf.org.br/novo/culturadavida/

Por Henrique Miguel