Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
02/11/2021
Cemitério Municipal de São Vicente recebe 8 mil visitantes no feriado de Finados
Administração do local disponibilizou álcool em gel e aferiu temperatura no portão de acesso

A visita ao Cemitério Municipal de São Vicente (Largo da Saudade, 100 – Parque Bitaru) foi marcada este ano pelos cuidados com a Covid-19.

Na entrada do equipamento, funcionários aferiram a temperatura e disponibilizaram álcool em gel às cerca de 8 mil pessoas que estiveram no local neste feriado de Finados. Também foram dadas orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e a necessidade de manter o distanciamento.

Outra medida tomada devido à pandemia foi a suspensão das celebrações campais. Os portões foram abertos uma hora mais cedo, às 7h, com encerramento às 18h.

Para aqueles que levam flores nesta data, a gerente administrativa do cemitério, Janete Ângela Amorim, deu uma dica importante. “Pedimos aos visitantes optarem por vasos que não acumulem água, como forma de evitar a proliferação do mosquito da dengue”, ressaltou.

O Cruzeiro foi um dos pontos mais procurados pelo público. Muitos também compareceram à Capela para orar pelos entes.

O cemitério recebeu, recentemente, pintura completa, além da realização rotineira de limpeza, capinação e roçagem, tanto na parte interna como no entorno.

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar reforçaram as rondas nas imediações. Já a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) manteve agentes nas proximidades para orientar os motoristas.