Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
04/11/2021
NOTÍCIAS
Ação de combate à pobreza menstrual chega a mais uma escola de São Vicente
Além dos absorventes disponibilizados, uma roda de conversa foi promovida com as alunas da EMEF República de Portugal 
 
O ‘Entre Elas’, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) para combate à pobreza menstrual, e que virou lei, segue avançando no Município. Nesta quinta-feira (4), a escola contemplada com a entrega de absorventes foi a EMEF República de Portugal, no bairro Japão.
 
A ideia do projeto é ir além da entrega de absorventes, levando também informação e aprendizado às meninas. 
 
“Sempre trazemos profissionais para explicar o tema, como enfermeiras, psicólogas e assistentes sociais. É um momento para que elas possam tirar todas as dúvidas e aprender mais. O absorvente acaba sendo uma porta de entrada para trazer a informação”, destaca a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro.
 
Durante a roda de conversa, foram abordados temas como funcionamento do ciclo menstrual, a higiene necessária durante o período, tipos de absorventes e outros cuidados que devem ser tomados.
 
De acordo com a diretora da escola, Ana Lúcia Pinheiro, “é um projeto muito importante, pois até mesmo aquelas meninas que não precisam dos absorventes são beneficiadas com o conhecimento e podem levar isso adiante”. 
 
O ‘Entre Elas’ já arrecadou mais de 2,5 mil unidades de absorventes íntimos femininos, para serem distribuídos para mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, principalmente dentro das escolas.
 
Texto: Caio Mendonça / Fotos: Tadeu Filho
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite