Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
05/11/2021
Prefeitura assina termo para implantação do Programa de Tecnologia da Informação e Comunicação
Objetivo é oferecer capacitação para jovens e adultos ingressarem no mercado de trabalho

Na segunda-feira (8), a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), formalizará um Termo de Cooperação com o Softex - Associação pela Excelência do Software de Campinas para implantação do Programa de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A iniciativa é voltada à capacitação em tecnologia e inovação, com foco na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, além do desenvolvimento socioeconômico e da melhoria da renda do cidadão vicentino.

"Um dos grandes objetivos do meu governo é gerar mais oportunidades para nossos jovens e adultos. E para que isso seja duradouro e sustentável é preciso estar conectados às necessidades do hoje e do futuro. Fico bastante empolgado com esse tipo de parceria e com os resultados que virão em breve", afirmou o prefeito Kayo Amado.

O projeto consiste em promover a habilitação técnica-profissionalizante, na plataforma Brasil Mais Digital (http://brasilmaisdigital.org.br), com conteúdos alinhados às vagas de trabalho abertas por empresas do setor.

Os alunos poderão acessar essas oportunidades e realizar a trilha de capacitação de forma on-line para, posteriormente, se candidatarem para as vagas disponíveis que, em sua maioria, são remotas. Os interessados, mesmo estando fisicamente em São Vicente, poderão prestar serviços ou serem contratados por empresas de todo o Brasil.

A Softex é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua há 24 anos em prol do fomento da Transformação Digital Brasileira, criando, promovendo e executando iniciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e inovação. A área de Educação da Softex tem como objetivo oferecer capacitação e desenvolvimento de profissionais e empresas, com a finalidade de inovar, estimular e crescer o setor tecnológico no Brasil, de forma a integrar a oferta de aprendizagem às necessidades do mercado de trabalho.

A Softex acompanhará o desenvolvimento dos alunos inscritos em São Vicente, os principais cursos de interesse e sua empregabilidade.