Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
05/11/2021
Principal eixo viário, que liga a entrada da Área Continental aos bairros, recebe intervenções
Obras melhoraram a iluminação, drenagem, zeladoria, fluxo de trânsito e pedestres, e deram cara nova para a principal avenida de acesso

A Prefeitura de São Vicente vem realizando diversas obras e serviços em todos os bairros da Área Continental.
Problemas como drenagem, zeladoria, falta de iluminação e de passeios públicos, e relacionados à segurança no trânsito, estão ficando no passado.

A Secretaria de Projetos Especiais (Sepes) pegou um cenário com diversas obras abandonadas ou paralisadas, e desde o início do ano vem retomando, com planejamento, os serviços necessários de melhorias.

Na Avenida Quarentenário, foi trocada toda a iluminação antiga, dando lugar às lâmpadas de led. Além disso, foram instalados mais de 65 postes duplos com quase 200 novas lâmpadas, ou substituídas por modelos mais modernos, aumentando a eficiência e reduzindo em até 40% o custo com energia elétrica, além de tirar da escuridão uma das principais avenidas da Cidade.

A duplicação da Avenida Irmã Dolores também foi concluída até o encontro com as avenidas Jequié e Ulysses Guimarães, com sinalização de solo, melhorando a segurança no local.

Para os pedestres e passageiros, também foi finalizado o passeio público, deixando para trás a terra e a lama que se formava quando chovia. Pontos de ônibus foram instalados, garantindo que os passageiros possam aguardar o transporte público em um local adequado.

Todas as ações foram feitas pelo projeto da Sepes e execução da Secretaria de Desenvolvimento Urbanos e Obras Públicas (Sedup), Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), Subprefeitura e empresas contratadas.

“Começamos a fazer uma série de intervenções para qualificar todo o trecho da Avenida Angelina Pretti, até a Ulysses Guimarães e Avenida Jequié. É um importante projeto da Prefeitura para trazer mais segurança, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para todos os moradores, revitalizando o centro comercial da Área Continental”, afirmou o secretário da Sepes, Alexsandro Ferreira.

Por Rafael Henrique