Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
12/11/2021
NOTÍCIAS
Feriado em SV começa com vacinação no Brisamar Shopping, neste sábado (13)
É momento de atualizar a caderneta de vacinação contra a Covid; postos móveis aplicam imunizantes para primeira, segunda ou dose de reforço
 
O feriado prolongado começa com vacina no braço, neste sábado (13), em São Vicente. Isso porque os dois postos instalados no Brisamar Shopping funcionarão para atender os munícipes que precisam receber a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19. 
 
“Principalmente aqueles que estão com a vacina em atraso, não deixem de comparecer e se imunizar por completo. Abriremos neste sábado justamente para atender quem não consegue comparecer de segunda a sexta-feira”, diz a secretária de Saúde, Michelle Santos. 
 
Assim como nos demais sábados, a loja 329, no 3º andar, estará aberta das 10h às 18h, aplicando imunizantes da Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca (somente segunda dose) e Coronavac/Butantan. Além dele, o drive-thru (estacionamento G7), também funcionará, das 10h às 17h.
 
 “Os números de casos, internações e óbitos na Cidade estão em queda, mas isso não significa que podemos relaxar com as medidas de proteção e o não comparecimento para segunda ou terceira dose. Se cada um fizer sua parte, vamos sair mais rápido dessa situação”, explica a secretária.
 
Depois deste sábado (13), a vacinação contra a Covid-19 retorna na terça-feira (16), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e postos móveis. 
 
A segunda dose de Oxford/AstraZeneca será aplicada, a partir de terça (16), nestes cinco postos: 
 
- UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Mello)
- UBS Catiapoã (Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734) 
- UBS/ESF Vila Ponte Nova E ESF Quarentenário (Rua Salvador, s/n) 
- Ginásio Poliesportivo Doutor Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/nº, Jardim Rio Branco
- Brisamar Shopping, na loja 329, 3º andar (Rua Frei Gaspar, 365)
 
Públicos
- Primeira dose: público geral, acima de 12 anos
- Segunda dose: público de 12 anos e demais faixas etárias divulgadas anteriormente
- Terceira dose de reforço: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose até 13 de setembro; e público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única.
 
Intervalo das vacinas - Verifique o cartão de vacina e veja o fabricante. Depois, calcule o intervalo da vacina, conforme especificado abaixo e, se estiver na hora de receber a segunda ou terceira dose, compareça a um dos postos do Brisamar. Confira os prazos: 
 
Pfizer/BioNTech – Munícipes, a partir dos 18 anos, que completaram 21 dias do início do ciclo vacinal, podem se dirigir ao posto mais próximo para receber a segunda dose do imunizante.
Já os adolescentes que completaram oito semanas (56 dias) já podem completar o esquema vacinal;
 
Coronavac/Butantan – Pessoas a partir de 18 anos, com intervalo de 28 dias da primeira dose;
 
Oxford/ AstraZeneca – Só é aplicada em pessoas de 18 anos ou mais, respeitando o intervalo de 12 semanas (84 dias). Pelo baixo estoque, a aplicação é feita somente para segunda dose. Para primeira ou dose de reforço, está sendo aplicada Coronavac ou Pfizer.
 
Documentos – Para primeira dose, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência em São Vicente. 
Para concluir o esquema vacinal, é preciso levar o RG e a carteira de vacinação com registro da primeira dose. Já para receber o reforço (terceira dose), é preciso levar o RG e a carteira de vacinação com a duas doses registradas.
 
Por Nicolas Pedrosa

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite