Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
12/11/2021
ApoLGBT realizada Parada Solidária neste sábado (13)
Evento de conscientização é realizado na Praça 22 de Janeiro, das 10h às 14h30, com apoio da Prefeitura; no domingo haverá parada transmitida pela internet

São Vicente prepara uma programação especial para este final de semana, destinada à comunidade LGBTQIA . No sábado (13), a Praça 22 de Janeiro recebe um evento com diversas ações, como teste rápido para Sífilis e HIV, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, além de atrações culturais e uma palestra sobre prevenção, conduzida por Ivone de Paula, coordenadora de Prevenção do Centro de Referência e Treinamento (CRT) Aids São Paulo.

A iniciativa é promovida pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA  Litoral (ApoLGBT) e conta com apoio da Prefeitura de São Vicente. As ações têm como objetivo chamar a atenção da comunidade sobre a importância da prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's).

No domingo (14), o Espaço Multicultural de São Vicente recebe a 12ª parada LGBTQIA . Nesta edição, o tema faz menção à Lei 10.948/01, que criminaliza a prática homofóbica na sociedade. O evento será transmitido pela página da ApoLGBT Litoral no Facebook (link), das 15h às 20h.

Por Guilherme Sibilio