Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
17/11/2021
Urbanização dos núcleos Charme e Batuíra atende mais de mil famílias
Obras contemplam rede de água e esgoto, drenagem e pavimentação

Cerca de mil famílias dos núcleos Charme e Batuíra estão sendo beneficiadas com obras de infraestrutura, retomadas neste mês de novembro. A urbanização inclui expansão das redes de água e esgoto, drenagem e pavimentação.

O objetivo é atender as unidades habitacionais do programa Jóquei Bairro Cidadão. O projeto está a cargo da Secretaria de Habitação de São Vicente (Sehab), com a execução da empresa Zaqueu.

O serviço atende à antiga reivindicação da população local por melhores condições de acesso e saneamento básico mais eficiente.  De acordo com a secretária de Habitação, Camila Oliveira, “além de serem obras que transformam a infraestrutura da cidade, também levam dignidade, cidadania e possibilitam melhores índices de desenvolvimento humano”.

“Garantir investimentos que melhoram a qualidade de vida da população é um compromisso da Prefeitura”, destacou o prefeito Kayo Amado.

As presenças de funcionários e máquinas mudaram o cenário dos núcleos já nesta primeira etapa, que contempla a rede de esgoto. Na sequência, serão realizados os trabalhos nas redes de água e drenagem; e, por fim, as vias recebem a pavimentação. A conclusão está programada para maio de 2022.

Por Renato Pirauá