Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 02 de outubro de 2023.
18/11/2021
NOTÍCIAS
Lendas e Contos de São Vicente podem ser conhecidos em curta-metragem
Produção foi viabilizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Você já ouviu falar sobre a Lenda dos Sinos ou o MonstroIpupiara? São Vicente possui histórias de tradição popular, todas seculares,que agora podem ser conhecidas por meio do curta-metragem Contos e Lendas Vicentinos – Histórias Sobrenaturais, produzido com recursos da Lei Federal 14.107/ 2020 (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc).

A produção tem pouco mais de 10 minutos e pode ser vista no canal do Youtube. Também são lembradas as narrativas da Pedra da Feiticeira e do Conto de Anchieta.

SINOPSE: Dois detetives paranormais trazem lendas e causos da cidade de São Vicente. Contos e ditos populares, aparentemente sem explicações, são narrados pelos dois detetives em meio a imagens in loco e as animações de Rodiney Assunção.

Quem atua como o detetive Tom Silva é Dido Cavalli, enquanto a detetive Tereza Dias é interpretada por Josi Baracho. Já o papel de Feiticeira é vivido porMarjori Ribeiro.

A realização se deu via Prefeitura de São Vicente, em parceria com o Governo Federal. O roteiro, fotografia e direção é da cineasta Lilian Jolie; ilustração e motion designer por Rodiney Assunção; imagens externas e som direto por Danilo Teixeira; direção de Arte e figurino por Marjori Ribeiro; e assistente de direção de arte é de Otávio Teixeira.

O curta pode ser visto em https://youtu.be/SzO9IeQSJN0

Por Carmen Doria



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite