Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
24/11/2021
NOTÍCIAS
Da sala de aula para a horta: Mãos na Terra coloca mais alunos em contato com a natureza
 
Terceiro grupo de estudantes participa do projeto de plantio de sementes e transplante de mudas
 
Mais uma turma de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laura Figueiras (Esplanada dos Barreiros) colocou as mãos na terra e aprendeu sobre o meio ambiente. 
 
Nesta terça-feira (23) foi a vez dos alunos do 7º ano plantarem sementes de girassol, entender como funcionam as raízes de bambu e ingá branco. 
Durante a oficina eles puderam entender na prática as etapas do plantio, sua importância, como preservar o meio ambiente e difundir esse conhecimento.
 
A oficina Mãos na Terra funciona há alguns anos por iniciativa da professora de ciências, Eliana Isidoro, que proporciona essa experiência aos alunos fora da sala de aula. “Depois de tanto tempo dentro de casa, não há nada melhor do que voltar à escola com essa conexão com o meio ambiente, com a natureza. Nós precisamos ensinar a importância desse cuidado, porque sem ela nós não conseguimos viver. É uma oficina que não explica só a parte de ciências, mas trata do movimento de sustentabilidade, que é fundamental.” 
 
Desde o primeiro momento, os alunos são convidados a colocar as mãos na terra, enquanto ouvem os ensinamentos. Dessa forma, eles podem entender na prática e absorver melhor o conhecimento. 
 
“Eu achei muito interessante, pois a gente entendeu fora do livro e viu como funciona a plantação. E já sei onde vou plantar as minhas sementes de girassol em casa”, contou o estudante J.G. 
 
A ideia da professora é ampliar o projeto, para que mais escolas e estudantes possam ser beneficiados com esse contato com a natureza, tão importante nos dias atuais. 
 
Por Manoela Lopes

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite