Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
25/11/2021
NOTÍCIAS
Peça infantil ‘As Aventuras de Lola’ encerra edição 2021 do Projeto Ecoviver/SV
Apresentação teatral se deu nesta quinta-feira (25), no SestSenat. Ações envolveram 26 escolas municipais, 500 alunos e mais de 50 professores
 
A 16ª edição do Projeto Ecoviver/SV chegou ao fim nesta quinta-feira (25), com a peça infantil “As Aventuras de Lola”, no auditório do Sest/Senat (Praça Adalberto Panzan, s/n - Náutica III).
 
A proposta deste ano teve como foco a “Promoção da Segurança Viária”, com adesão de 26 escolas e envolvimento de 500 alunos e mais de 50 professores. A programação foi finalizada com a apresentação teatral em duas sessões: às 10h e às 14h.
 
A apresentação teatral mostrou Lola, uma menina que aprende com o guarda Pascoal tudo sobre as boas práticas no trânsito, transformando-se em uma verdadeira cidadã especialista no assunto.
 
O projeto Ecoviver é realizado numa parceria entre o Grupo EcoRodovias e a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), por meio do Departamento de Orientação Pedagógica.
 
No decorrer do ano letivo, os alunos participaram de atividades relacionadas ao tema, com ações que culminaram na produção de vídeos.
 
Também foram trabalhados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ligados à saúde e bem estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, entre outros.
 
“É um projeto apaixonante e São Vicente está de parabéns, mais uma vez”, salientou a coordenadora pedagógica do Projeto Ecoviver, Patrícia Queiroz
 
Representando a secretária de Educação Nível Marsili, a supervisora Luciana Meireles agradeceu a presença dos estudantes e ressaltou que “hoje é um dia feliz, após tantos meses de afastamento por causa da pandemia; é uma alegria muito grande participar deste momento”.
 
Assessora pedagógica da Educação Ambiental da Seduc, Eliana Isidoro também citou o momento difícil vivido com a Covid e declarou ficar emocionada com este retorno no ‘novo normal’, que ainda exige cuidados de distanciamento e uso de máscara. “Agradeço todos os alunos, professores e a equipe da Seduc que estão prestigiando este dia maravilhoso”.
 
O coordenador de sustentabilidade da EcoRodovias, Caio Cesar Vicentini enalteceu “a parceria com a Secretaria de Educação de São Vicente, que acredita na iniciativa e faz este projeto acontecer há tantos anos de maneira tão bonita”.
 
Já o coordenador do Sest, Rodrigo Moreira Miranda, colocou o espaço à disposição para outros eventos do tipo. “Ficamos encantados com tudo. A educação também faz parte do Sest/Senat”.
 
 
 
Por Renato Pirauá



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite