Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
27/11/2021
Primeiro ensaio da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente acontece neste domingo (28)
Durante os encontros serão adotados os protocolos sanitários devido à pandemia

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente dá o início aos ensaios neste domingo (28), a partir das 18h30.
A história será sob o prisma de uma criança, que ouve a narração de sua avó sobre o nascimento da Primeira Vila do Brasil.

Esta semana, a Prefeitura anunciou medidas preventivas contra a Covid-19 durante eventos culturais.

O número de voluntários ficou mais enxuto, com 200 participantes (três vezes menos que em anos anteriores). O público seguirá na mesma proporção, com 1 mil espectadores por dia e distanciamento nas arquibancadas. Todos os envolvidos no espetáculo, entre equipe e plateia, deverão usar máscara (inclusive nos ensaios) e apresentar a carteira de vacinação com as duas doses (ou dose única).

Aos poucos, o “novo normal” se instala, sem deixar de lado a adoção dos protocolos sanitários.

A Administração Municipal salienta que as ações estão sendo feitas de forma consciente e responsável, diante da redução de casos de Covid, tanto no Brasil, quanto na região da Baixada Santista.

Porém, caso os índices voltem a crescer, não fica descartada a possibilidade de alterações na programação, com adiamento de eventos ou até mesmo cancelamento, sempre visando a preservação de vidas.

A Prefeitura destaca, ainda, que realizações de eventos são de grande importância, pois estimulam o setor artístico-cultural, geram empregos para os vicentinos e aquecem a economia da Cidade.

Por Renato Pirauá