Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
29/11/2021
‘‘Jovens Empreendedores’’ apresentam projetos em encerramento de programa nesta terça-feira (30)
Evento acontece no Plenarinho da Câmara Municipal. Desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura, JEPP envolveu oito escolas municipais

Após seis meses de ações, alunos da rede municipal envolvidos no programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) nesta terça-feira (30) os projetos desenvolvidos no decorrer do semestre. Os estudantes irão expor, com recursos multimídia, todos os passos do trabalho produzido até a sua conclusão.

O evento acontece nos períodos da manhã e tarde, com início às 9h e 14h, no Plenarinho da Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1.195 - Parque Bitaru).

A adesão ao JEPP foi firmada pelo Prefeito Kayo Amado junto ao Sebrae, em parceria com a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc). O objetivo é Incentivar alunos dos anos finais do ensino fundamental para o espírito empreendedor, com orientação para os negócios nas novas gerações. Professores das unidades receberam capacitação, passando a metodologia com base no Comportamento Empreendedor e Plano de Negócios voltados aos alunos.

Os grupos de 8º ano trabalharam o tema “Empreendedorismo Social”, com a finalidade de fortalecer o protagonismo juvenil do aluno em sua comunidade, aprendendo a elaborar e desenvolver projetos sociais.

Já para as turmas de 9º ano, o tema foi “Novas ideias, grandes negócios”, oferecendo-se aos jovens a possibilidade de criar e promover o próprio negócio, com venda de produtos ou prestação de serviços.

Participaram desta edição as escolas Lions Clube (Vila São Jorge), Lucio Martins Rodrigues (Vila Margarida), Matteo Bei (Parque São Vicente), República de Portugal (Bitaru), Carolina Dantas (Catiapoã), Duque de Caxias (Jardim Guassu) e Raul Rocha do Amaral (Jardim Irmã Dolores).