Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
29/11/2021
São Vicente participa de reunião em São Paulo para discutir melhorias na mobilidade ativa
Encontro abordou ações em estradas, cicloturismo, implementação de mais ciclovias e a segurança de ciclistas

A Secretaria de Turismo de São Vicente (Setur) participou de reunião realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) para discutir ações de mobilidade ativa no Estado, bem como solicitar investimento nas vias, ciclovias e ciclofaixas já existentes. O encontro se deu na terça-feira (23), com o objetivo de unir forças para uma maior representatividade sobre o tema.

A chefe de departamento da Setur de São Vicente, Letícia Barros, representou a secretária municipal Juliana Arnaut de Santana no encontro da frente parlamentar.

Também foram discutidas melhorias para as estradas, cicloturismo, implementação de mais ciclovias e a segurança de ciclistas que circulam em vias com estrutura inadequada e de grande circulação de veículos pesados.

Plano Cicloviário - Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi o Decreto 63.881/18, que regulamenta a Lei 10.095/98, responsável pelo Plano Cicloviário do Estado de São Paulo.
Também estiveram presentes neste primeiro encontro representantes da sociedade civil e de órgãos públicos afins, como o presidente da Associação Brasileira de Ciclistas, Jessé Teixeira; o editor executivo da Fundação Cásper Líbero, Erick Castelhero; a jornalista e ativista Renata Falzoni; a coordenadora da Facex Empreendimentos Esportivos, Alessandra Facex; o secretário de Transporte de Praia Grande, Leandro Avelino; e Janaina Borba, representando a Secretaria de Governo da Prefeitura de Santos.

Por Carmen Doria