Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
01/12/2021
NOTÍCIAS
Novembro Azul: Campanha registra mais de 2.600 atendimentos em São Vicente
Ações realizadas aos sábados tiveram foco na saúde e bem-estar dos homens do Município

Novembro chegou ao fim e os laços azuis começam a dar espaço aos vermelhos (em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de prevenção e diagnóstico precoce do HIV e do tratamento contra a Aids), no entanto, a conscientização contra o câncer de próstata não deve ser esquecida.

Em São Vicente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) seguem de portas abertas para receber os homens. A recomendação é que as avaliações anuais comecem a partir dos 40 anos, caso haja encaminhamento médico ou casos na família e, obrigatoriamente, aos 50 anos.

Durante o mês de conscientização, o foco na saúde e bem-estar do púbico masculino foi intensificado. Unidades de saúde, nas áreas Insular e Continental, foram abertas aos sábados e 2.654 atendimentos foram realizados.  

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, o resultado deve ser comemorado: “Foi um mês de muito engajamento das nossas equipes e os números nos mostram que houve uma grande adesão por parte da população. Por isso, podemos dizer que esta campanha foi um sucesso, e muitas outras ainda estão por vir.”

Atividades físicas, palestras, atendimentos médicos e de enfermagem, aferição de pressão arterial e rodas de conversa também fizeram parte da programação especial de conscientização. Uma exposição também foi realizada no Paço Municipal, chamando a atenção e propagando informações a todos que passaram pelo local.

Por Caio Mendonça


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite