Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
06/12/2021
NOTÍCIAS
Equipe vicentina de futebol feminino começa Copa Litoral com pé direito
Time arrancou empate heróico na primeira partida com direito a gol nos acréscimos, vence por W.O na segunda rodada  e entra novamente em campo nesta segunda-feira (6)
 
A equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Cidadania (Secec) de futebol feminino sub-23 iniciou com tudo a ‘Copa Litoral de Futebol Feminino 2021’. No sábado (4), as meninas arrancaram um empate heróico por 2 a 2 diante do E.C Siderúrgica (MG), com gols da atacante Yasmin Lauane e da meio-campista Joice Bispo. A partida foi realizada às 10h, no campo do Beija Flor.
 
O jogo começou da melhor forma para as mandantes, com Yasmin abrindo o placar. As visitantes mineiras conseguiram arrancar o empate e a virada. Em cenário dramático, aos 42 da segunda etapa, Joice cobrou a falta, contou com ajuda do desvio na barreira e a bola foi parar nas redes. “Foi um jogo bem pegado. Estou muito feliz por ter ajudado minha equipe e estar fazendo jus à equipe que representamos nesta competição”, comemora a atleta, que está com as expectativas lá em cima para o restante do torneio. “O time está sendo formado agora. Haverá muitos erros e acertos, mas vontade não faltará. Daremos nosso melhor nessa competição e nas próximas para levarmos o troféu para casa”, conclui. 
 
Vale frisar que as partidas da copa possuem dois tempos de 40 minutos, aumentando ainda mais o feito das garotas, que empataram já nos acréscimos. 
 
No domingo (5), as vicentinas teriam entrado em campo novamente no Beija Flor, para enfrentar a equipe da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) de Cubatão. No entanto, a partida foi resolvida por WO. O resultado contabilizou o placar de 1x0 para São Vicente. 
 
Nesta segunda-feira (6), às 18h30, as meninas entram novamente em ação. A partida será diante do Vasco (MG), desta vez no Campo do Itararé (Avenida Manoel da Nóbrega), podendo valer a liderança. No momento, o time adversário ocupa a primeira posição com quatro pontos, tendo um gol a mais de saldo que o Bosque (MG).
 
Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Leonardo Huber

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite