Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
07/12/2021
NOTÍCIAS
São Vicente suspende Encenação e cancela carnaval de rua em 2022
Decisão foi tomada em razão do avanço da nova variante Ômicron; o foco da Administração Municipal continua sendo a vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de São Vicente, que já havia cancelado o Réveillon, decidiu nesta segunda-feira (6) pela suspensão da “Encenação da Fundação da Vila de São Vicente” e pelo cancelamento do carnaval de rua em 2022. 

A decisão foi tomada em função do avanço da nova variante do coronavírus, “Ômicron”, e o risco de uma quarta onda da pandemia no país. 

A Administração Municipal informou que tanto os atuais ensaios como as apresentações - previstas para janeiro - da Encenação estão adiados e deverão ser retomados ainda no próximo ano em um momento mais oportuno.

O carnaval de rua está cancelado. Já em clubes e locais fechados, os festejos estão autorizados desde que devidamente controlados e com o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel, apresentação da carteira de vacinação com as duas doses ou dose de reforço, distanciamento social e controle de acesso de acordo com a capacidade de cada local. 

A Prefeitura segue focada na vacinação e comemorou, nesta segunda (6), os avanços da campanha. Durante o mês de novembro, São Vicente conseguiu vacinar mais de 16 mil pessoas que estavam atrasadas com o calendário de imunização contra a Covid-19. De 47.624 pessoas que precisavam retornar para a segunda dose, o Município tem, agora, 31.585 pessoas que ainda não colocaram a vacinação em dia. 

Por Rafael Henrique


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite