Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
08/12/2021
NOTÍCIAS
Vacinação será transferida do Ginásio Luiz Gonzaga para ESFs Rio Branco II e III
Unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30
 
A partir desta quinta-feira (9), a vacinação contra a Covid-19, que estava sendo realizada no Ginásio Poliesportivo Doutor Luiz Gonzaga, no Jardim Rio Branco, passa a ser oferecida nas unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Rio Branco II e III. 
 
A mudança ocorre pela baixa procura dos imunizantes, por parte da população, no Ginásio. A medida visa, também, evitar o desperdício das doses. Uma vez que os frascos são abertos, o consumo deve ser feito de seis a 48 horas, dependendo do imunizante e, muitas vezes, não há público para consumir as doses até o final do expediente.
 
“Estamos remanejando a vacinação para outras duas unidades próximas, que vão atender no mesmo horário que o Ginásio. Com isso, conseguimos otimizar a locação dos servidores e evitar o desperdício de doses”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos.
 
A vacinação nas unidades será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. “A única alteração é realmente o posto, mas seguiremos com o mesmo expediente e com a oferta de um posto a mais”, completa Michelle.
 
Por Nicolas Pedrosa

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite