Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
10/12/2021
NOTÍCIAS
Próxima parada do Carro da Vacina: Centro de São Vicente
Neste sábado (11), região recebe o veículo que atualiza situação vacinal do munícipe
 
Com a estreia na última quinta-feira (9), o Carro da Vacina estará, neste sábado (11), no coração da Cidade, o bairro Centro.  Os munícipes que estão com o quadro vacinal contra a Covid-19 em atraso, ou não receberam a primeira dose, podem comparecer ao veículo que circulará pelas ruas.
 
“Se o Rio Branco é o local com maior número de faltosos na Área Continental, o Centro é o maior da Cidade. Cerca de 10 mil pessoas desta região não retornaram aos postos de saúde. Agora, para facilitar ainda mais, vamos vacinar os atrasados na porta de casa ou na rua, e aproveitar enquanto as pessoas estão circulando pela região central fazendo as compras nas lojas nesta época”, comenta Michelle Santos, secretária de Saúde. 
 
A equipe de saúde estará junto o carro de som, alertando sobre a necessidade de manter os cuidados contra a Covid. “E a melhor forma, no momento, é a vacinação. Por isso, se você é um faltoso ou quer saber se pode tomar a segunda dose ou mesmo a dose adicional, compareça no carro e tire sua dúvida”, ressalta Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde. 
 
A vacina estará no próprio carro, que está equipado e adesivado, e será aplicada na hora. "As doses serão armazenadas na temperatura adequada e, se houver a necessidade, a unidade de saúde mais próxima dará o suporte, seja com mais doses ou no controle da temperatura delas", explica Luciana.
 
“Então, já sabe: se vai ao Centro nesse sábado, leva a carteirinha na bolsa e fique atento. O carro da vacina estará nas ruas, tirando dúvidas e atualizando a imunização de todos. Vamos nos proteger e cuidar do próximo também”, conclui Michelle. 
 
Parque Continental – nestas segunda (13) e terça (14), o carro da vacina estará no bairro Parque Continental, das 9h às 17h. 
 
Por Nicolas Pedrosa

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite