Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
10/12/2021
NOTÍCIAS
Mais uma turma de agentes ambientais mirins é diplomada no CAMP SV
Evento foi realizado nesta sexta-feira (10); ao todo, 32 alunos se formaram
 
“E que as bases do desenvolvimento sustentável sejam as principais ações da Cidade de São Vicente. E assim sendo, eu juro!”. Com estas palavras de juramento, da formanda Luiza dos Anjos, mais uma turma de jovens aprendizes do CAMP SV - Centro de Assistência Social e Mobilização Permanente recebeu o diploma de Agentes Mirins Ambientais 2021 – 2º semestre. 
 
A cerimônia foi na manhã desta sexta-feira (10), na própria sede da instituição vicentina, na Vila Cascatinha (Catiapoã). Os 32 alunos da turma se formaram no curso voltado a atitudes socioambientais, sustentáveis e conceitos de educação ambiental e de cidadania. 
 
O evento contou com a presença do chefe de gabinete da Semam, Márcio Batista, e da diretora pedagógica da unidade do Camp, Débora Vassão. Ao longo da manhã, houve a execução dos hinos Nacional e de São Vicente, juramento, entrega da carta de compromisso à Prefeitura, apresentação de vídeo, o uso da palavra por parte das autoridades e, claro, a entrega dos certificados.
 
“Sei que o comportamento de vocês, a partir de hoje, será diferenciado e que refletirá na família, no trabalho e em todos os lugares que passarem”, exaltou Débora.
 
Implantado pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em parceria com o CAMP, o projeto já formou mais de 5 mil crianças e jovens. 
 
“Iniciei há dez anos, lá em 2011. Tenho orgulho do projeto, de tê-los todos aqui, sendo transformados em agentes multiplicadores”, conclui Batista. 
 
Por Henrique Miguel
Fotos por Aline Silvério

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite