Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
13/12/2021
Prefeitura abre novo edital da Lei Aldir Blanc para projetos culturais
Inscrições devem ser realizadas até 19 de dezembro de forma virtual

Os artistas de São Vicente têm uma nova oportunidade de apresentar seus projetos à Cidade com a divulgação de edital da Lei Aldir Blanc, nesta segunda-feira (13). Até 19 de dezembro, os moradores registrados no Cadastro Municipal de Trabalhadores da Cultura podem enviar até três propostas de projetos à Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).

Ao todo, serão contempladas 30 propostas, as quais receberão apoio de R$ 2,5 mil cada. Entre as modalidades a serem apresentadas, podem ser abrangidas desde as artes plásticas e visuais; artesanato e artes manuais; audiovisual; cinema (curtas metragens e webséries); culturas populares e tradicionais; dança; literatura; música; teatro e artes circenses; entre outros segmentos artísticos.

As inscrições são virtuais e podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/labsv, por onde também é possível acessar o regulamento, formulário virtual, tira-dúvidas e anexos referentes ao edital.

O resultado será publicado no Diário Oficial na segunda quinzena de dezembro e os projetos vencedores devem produzir materiais em janeiro.

Caso o interessado não possua acesso à internet para se inscrever, é possível agendar o comparecimento na sede das Oficinas Culturais Prof. Oswaldo Névola Filho (Rua Ten. Durval do Amaral, 72, Catiapoã) pelos números: (13) 3468-8636, (13) 3467-3486, (13) 3468-8636 ou (13) 3467-3486.

Lei Aldir Blanc - A Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, prevê ações emergenciais ao setor cultural durante a pandemia. A lei foi batizada em homenagem ao falecido escritor e compositor de 73 anos, Aldir Blanc, que morreu vítima da Covid-19 no ano passado. Em São Vicente, com os recursos federais, o novo edital consta com saldo restante de R$ 75 mil.

Por Henrique Miguel