Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
14/12/2021
NOTÍCIAS
Atleta de São Vicente conquista ouro no mundial de jiu-jitsu nos Estados Unidos
Evento foi realizado de 9 a 12 de dezembro na Califórnia
Diretamente dos tatames de Anahein, em Califórnia, nos Estados Unidos, o atleta vicentino Thiago Frazão conquistou, no último domingo (12), o Mundial de Jiu-Jitsu 2021, organizado pela IBJJF – Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, de 9 a 12 de dezembro. 
 
Aos 16 anos, Frazão sagrou-se campeão mundial pela primeira vez na carreira no Juvenil I — na categoria peso pena na faixa azul — em meio a 14 competidores. O lutador disputou três lutas até soltar o grito de “É campeão”.
 
No esporte desde os cinco anos de idade, essa foi a terceira vez que ele rumou aos Estados Unidos em busca da medalha de ouro no torneio internacional, e neste ano, conseguiu realizar o sonho.
 
“É uma sensação muito gratificante. Fico feliz em representar o meu País e a minha cidade”, contou.
 
Agora, a medalha do mundial de Jiu-Jitsu foi adicionada à sua já extensa galeria de troféus, que já constava com cinco campeonatos nacionais e dois sul-americanos.
 
O atleta de São Vicente descreveu a sua emoção após a conquista “Só Deus e minha família sabe o quanto almejei e trabalhei por esse momento, enfim essa vitória chegou. Após três lutas duríssimas, eu consegui! Após três anos vindo aos Estados Unidos, tentando um ouro e perdendo finais, minha hora chegou! Só tenho a agradecer a todos que torceram e me ajudaram a estar aqui.”
 
O torneio reuniu atletas do mundo todo em quatro dias de evento. As lutas foram divididas nas categorias adulto, juvenil, infantil e master, e as premiações chegaram até cinco mil reais.  
 
A última edição foi realizada em 2019, por conta da pandemia da Covid-19.

                                                         
  
Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite