Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de junho de 2024.
17/12/2021
NOTÍCIAS
Plano Municipal de Saúde é aprovado por unanimidade pelo Conselho
Medida entra em vigor em 2022 e traça diretrizes da Saúde para os próximos quatro anos

O Conselho Municipal de Saúde de São Vicente (CMS) aprovou, por unanimidade, o Plano Municipal de Saúde (PMS), que traçará as diretrizes para o atendimento público do Município, de 2022 a 2025. O pleito se deu em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (16), na Associação Comercial de São Vicente (ACSV). 

Desde o início do ano, tem sido feito um trabalho criterioso para que o plano possa trazer diversas melhorias ao atendimento público da Saúde no Município. No planejamento, a Secretaria de Saúde (Sesau) promoveu oficinas envolvendo todos os departamentos da pasta: diretorias de Vigilância em Saúde (Divisa), de Assistência Farmacêutica (DAF), de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência (Dahue), de Atenção Básica (DAB) e de Especialidades (DAE). 

A Sesau também realizou debates nas conferências de Saúde, que contaram com a presença de munícipes inscritos, com o objetivo de contribuir com a montagem das diretrizes. 

"Entendemos que essa estratégia foi muito importante para que pudéssemos apontar as necessidades que a rede possui. Reunimos os departamentos para ouvir todos os servidores e a população, e entender quais as insatisfações”, comenta a secretária de Saúde, Michelle Santos. 

Plano Municipal de Saúde - O PMS é uma ferramenta de gestão, que concentra propostas de ação em relação aos problemas e necessidades de saúde da população do Município, levando em conta os princípios e diretrizes gerais que regem a política de saúde no âmbito nacional e estadual.

Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite