Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
20/12/2021
NOTÍCIAS
Ponte Nova recebe Carro da Vacina, nestas segunda (20) e terça-feira (21), em novo horário
Munícipes podem se vacinar das 15h às 21h 
 
O carro da vacina continua sendo um sucesso em São Vicente, imunizando os faltosos da vacina contra a Covid-19. Como forma de oferecer um horário alternativo para quem trabalha, a Secretaria de Saúde (Sesau) anuncia que o veículo passa a operar em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h. 
 
“Pela manhã, e é 15h30, a população terá os postos de saúde do seu bairro disponibilizando o imunizante. Mas, caso você não consiga se vacinar, pode esperar que, a partir das 15h, o carro estará na rua, levando a dose até a porta da sua casa”, explica Michelle Santos, secretária de Saúde. 
 
Até o momento, o veículo passou pelos bairros Jardim Rio Branco, Centro, Parque Continental e Humaitá. A próxima parada é nesta segunda-feira (20), na Ponte Nova. “Todos esses bairros registram um alto índice de faltosos, e esse foi nosso critério na montagem do cronograma dos bairros. Onde tiver mais faltosos, o carro estará passando. Mas, é claro, todos serão contemplados”, complementa Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde. 
 
No total, foram imunizadas 447 pessoas entre primeira, segunda ou terceira dose nesta primeira semana da ação. “Estamos perto da marca de 500 pessoas em apenas uma semana. É um número que só comprova a aprovação da população ao projeto. Então, esteja preparado, com os documentos em mãos, pois o carro da vacina passará na sua porta, para colocar a sua imunização em dia”, finaliza Michelle. 
 
Cronograma - Nesta quarta-feira (22), o Sambaiatuba será a próxima parada do carro da vacina, percorrendo as ruas do bairro até quinta-feira (23). Sexta e sábado não haverá a ação, que retorna no domingo (26), das 8h às 14h, no Saquaré. 
 
Por Nicolas Pedrosa


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite