Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 13 de junho de 2024.
04/01/2022
NOTÍCIAS
Prefeitura estimula comércio com projeto de organização dos vendedores ambulantes
Iniciativa funciona até o fim da temporada e pode se estender até a Área Continental de São Vicente 
 
De olho na temporada de crescimento comercial e turístico na região, a Prefeitura de São Vicente preparou o projeto ‘Comércio no Verão’, para estimular a organização dos vendedores ambulantes da Cidade. 
 
Com a chegada da estação mais quente do ano, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), idealizou em 22 de dezembro, uma série de ações para orientação, fiscalização e cumprimentos das leis e decretos municipais até o fim de fevereiro, a fim de oferecer as melhores alternativas empreendedoras aos trabalhadores do Município e trazer qualidade aos produtos ofertados à população e aos visitantes. 
 
Ao todo, 15 estudantes do curso de Direito no Município foram contratados para auxiliar os agentes e auditores fiscais da Secinp nas áreas de maior movimentação do comércio vicentino, além de apoiar os setores administrativos da secretaria durante o primeiro período de trabalho. 
 
As ações têm como foco o teor educativo e de incentivo ao conhecimento das obrigações municipais. Elas serão realizadas diariamente, incluindo finais de semana, em horários alternados. Neste início, os principais pontos de ocupação serão o Centro, Praça Barão do Rio Branco e Coronel Lopes, quiosques e carrinhos de praia, entre outros locais. 
 
Antes de iniciar os serviços externos, o grupo de alunos passou por capacitação com os servidores da Prefeitura, que incluiu maneiras de abordagem, compreensão e apresentação dos deveres dos ambulantes. 
 
De acordo com o secretário de Comércio, Rogério Tadachi Iha, o projeto poderá abranger mais objetivos no futuro para beneficiar São Vicente. “Esse é um experimento que poderá se estender para outras regiões e gerar um apoio profissional mais amplo. A iniciativa também pode ser uma base para levantamento dos comércios, tanto da região Insular, quanto da Área Continental, percorrendo diversos bairros.” 
 
Por Henrique Miguel

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite