Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 02 de outubro de 2023.
07/01/2022
NOTÍCIAS
Centro de Combate à Gripe atende também aos finais de semana
Unidade funciona no horário normal, das 7h às 22h; espaço fica na UBS Central 

O Centro de Combate à Gripe vai funcionar normalmente aos finais de semana, para atender os pacientes com sintomas gripais das 7h às 22h, no prédio da UBS Central (Antônio Emmerich, 509 - Vila Mello). 

É necessário levar o RG e um comprovante de residência nominal para fazer o atendimento. 

Os pacientes que procurarem o local vão passar por acolhimento e encaminhamento para consulta médica. Na sequência, passam por teste rápido de Covid-19. Após o resultado, recebem medicação ou soroterapia. 

O Centro de Combate à Gripe é voltado à população adulta. Crianças com sintomas da doença devem ser conduzidas ao Hospital Municipal de São Vicente (HMSV), que conta com médicos pediatras. 

A secretária de Saúde, Michelle Santos, explica que a medida foi necessária pelo número crescente de pessoas com sintomas gripais na Cidade. Ela ainda destaca a importância de continuar seguindo as medidas como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.
"A gripe, seja ela qual for, é uma das doenças mais traiçoeiras e transmissíveis que existem, por isso o cuidado precisa ser redobrado. Várias cidades vêm registrando aumento de pacientes com síndrome gripal, por isso insistimos que todos respeitem os protocolos sanitários", conclui Michelle Santos. 

Serviço
Centro de Combate à Gripe
Horário: 7h às 22h
Atendimento: todos os dias
Endereço: Avenida Antônio Emmerich, 509 - Vila Mello
Telefone: (13) 3469-8385.


Por Rafael Henrique

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite