Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
17/01/2022
Em dois dias, Fundo Social de Solidariedade doa mais de 600 cestas básicas

As primeiras doações de 2022 foram encaminhadas para famílias do Humaitá e para a Casa de Assis

Dando início as doações do ano, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) doou mais de 600 cestas básicas entre quarta (12) e quinta-feira (13). Os alimentos foram encaminhados para o lar de acolhimento Casa de Assis, no bairro Parque São Vicente, e para famílias do Humaitá.

Segundo o Frei Fernando Fonseca, responsável pela diocese Casa de Assis, as 125 cestas básicas recebidas são necessárias para dar continuação aos trabalhos, produzindo 500 refeições por dia. "Nosso lar se tornou um centro de assistência para a população local e, com essa doação, iremos continuar entregando amor para quem nos visita."

A presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro, compareceu em ambas as ações e ressaltou a importância de estar junto da população. "Além de fazer as doações mensalmente, é importante estar presente para ver de perto que elas estão fazendo a diferença."

Entregas - Munícipes e instituições que desejam ajudar através de doações, podem entregar alimentos, roupas, cobertores e outros itens de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos seguintes locais:

- Fundo Social de Solidariedade - Rua Benedito Calixto, 205, no Centro.
- Prefeitura de São Vicente (Paço Municipal) Rua Frei Gaspar, 384, no Centro.
- Subprefeitura da Área Continental - Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco.
Doação - Pessoas em situação de vulnerabilidade social podem procurar o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) mais próximo e agendar um atendimento social.
Confira a lista de endereços:
Centro - Avenida Marechal Deodoro, 169. Telefone: (13) 3568-8216.
Jóquei Clube - Avenida Senador Salgado Filho, 224. Telefone: (13) 3466-4219.
Vila Margarida - Avenida Nações Unidas, 696. Telefone: (13) 3464-6637.
Parque das Bandeiras - Rua Simão Jahjah, 351. Telefone: (13)  3468-3660.

Por Renan Valentim