Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de fevereiro de 2024.
17/01/2022
NOTÍCIAS
Carro da Vacina ultrapassa duas mil doses aplicadas contra a Covid-19
Veículo segue percorrendo o Município nesta semana
 
Iniciativa inédita na Baixada Santista, o Carro da Vacina continua fazendo sucesso e percorrendo os bairros de São Vicente. Mais do que isso, vem cumprindo a missão de ajudar a vacinar mais e mais pessoas. 
 
Neste domingo (16), pouco mais de um mês depois do lançamento, o veículo já aplicou mais de duas mil doses de imunizantes contra a Covid-19. Foram 2.085 vacinas até o momento.
 
Nesta semana, o veículo segue na missão de buscar as pessoas que não se vacinaram, ou não completaram o ciclo de vacinação. 
 
O carro inicia o percurso na Área Continental, passando pelo Humaitá nesta terça-feira (18). Durante a semana, o atendimento é das 15h às 21h. Aos sábados e domingos é das 8h às 14h.
 
Confira a programação
 
- Terça-feira (18): Humaitá
- Quarta-feira (19): Rio Branco
- Quinta-feira (20): Náutica 
- Sexta-feira (21): Parque das Bandeiras 
- Sábado (22): Ponte Nova
- Domingo (23): Praça Vitória
 
Para entender melhor quais os públicos, confira:
 
- Primeira dose: público geral acima de 12 anos. 
 
- Segunda dose Coronavac: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose. 
 
- Segunda dose Pfizer: público geral acima de 12 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 21 dias após a primeira dose. 
 
- Segunda dose AstraZeneca: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 56 dias entre primeira e segunda dose. 
 
- Dose de reforço Janssen: Público geral acima de 18 anos. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias). Para os imunossuprimidos, o prazo cai para 28 dias. 
 
- Terceira dose: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima 60 de anos, que tenham recebido a segunda dose há dois meses. Público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose; e pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há quatro meses (122 dias). 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite