Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/01/2022
NOTÍCIAS
GCM de São Vicente ajuda criança a encontrar mãe na orla da praia
Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (18), na praia do Itararé, em São Vicente
 
A Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) ajudou uma criança a encontrar sua mãe na tarde desta terça-feira (18), na praia do Itararé.
 
Os guardas faziam patrulhamento, quando foram acionados por uma mulher. Ela estava com uma criança que alegou estar perdida, nas proximidades do teleférico.
A equipe pegou os nomes da criança e da mãe. O subcomandante Rubens Góes carregou o menino de três anos nas costas, enquanto a viatura, dirigida pelo GCM Neves, os acompanhava com a sirene ligada, na faixa de areia, chamando a atenção dos banhistas.
 
A mãe do menino foi encontrada na faixa de areia, próximo a Avenida Presidente Wilson.
 
Góes ressalta que o trabalho da guarda é preventivo e comunitário. Durante o serviço na praia, os agentes estão sempre atentos e acompanhando, não apenas atitudes suspeitas ou ocorrências, mas também em atendimento à população, para dar esse tipo de suporte.
 
“Estamos sempre empenhados em ajudar a população, trabalhando como uma polícia comunitária, bem próxima dos moradores e turistas, como é o lema da instituição”, explica o subcomandante.
 
Cuidados com crianças - É sempre importante que, quando os pais levarem as crianças à praia, haja algum tipo de identificação com nome, telefone do responsável e endereço.
 
Além disso, os pais devem orientar as crianças a buscarem sempre um profissional de segurança pública, seja um Guarda Municipal, Polícias Militares, Guarda-Vidas ou Bombeiros.
GCM - Ocorrências desse tipo o morador deve acionar a GCM pelo telefone 153 ou WhatsApp (13) 99641-0112.
 
Por Rafael Henrique

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite