Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
24/01/2022
NOTÍCIAS
Posto de vacinação infantil é inaugurado com decoração especial e encanta criançada
Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h; até às 16h desta segunda (24), quase 300 doses já haviam sido aplicadas
 
Em mais uma parceria de sucesso, a Prefeitura de São Vicente inaugurou, nesta segunda-feira (24), o Posto de Vacinação Infantil, no Brisamar Shopping, para imunizar a criançada contra a Covid-19. A unidade fica no primeiro andar, na loja 110, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h. Logo no primeiro dia de funcionamento, até às 16h, 272 doses já tinham sido aplicadas (o balanço total será divulgado nesta terça-feira, 25/1). 
 
Iniciativa inédita na Baixada Santista, a unidade foi preparada com muito carinho pelos profissionais do shopping e da Secretaria de Saúde (Sesau), que recepcionaram os pequenos com uma decoração especial, com direito a desenhos para colorir, balões e desenho animado rolando na TV. Além disso, os personagens Homem-Aranha e Moana estiveram por lá para animar e encorajar a garotada. 
 
O prefeito Kayo Amado destacou a importância de iniciativas conjuntas que beneficiem a população. “O Brisamar já é nosso parceiro de longa data. Há pouco menos de um ano, inauguramos o posto destinado aos adultos, no 3º andar, que foi um sucesso. O shopping se tornou um verdadeiro cartão postal da vacinação na Cidade. Agora, os pais também têm um lugar agradável e bastante acessível para que seus filhos sejam imunizados. Felicidade imensa.” 
 
“Não há nada melhor do que se deparar com o sorriso de uma criança. Com certeza, daqui a cinco, dez anos, os pequenos seguirão lembrando deste presente especial”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos, que esclareceu o surgimento da iniciativa. “Vacinação é um gesto de amor ao próximo. Quisemos retribuir este carinho com uma recepção especial.” 
 
O primeiro a receber a vacina foi o garoto Renan de Almeida Mandira, de 10 anos, que comemorou o momento marcante. “Eu estava muito ansioso pela vacina. Agora me sinto mais seguro.” 
 
A mãe de Renan, Sandra de Almeida Mandira chegou cedo para garantir a proteção do filho. “Eu não via a hora de ele tomar a vacina para poder voltar para a escola com mais segurança.”
 
Nem mesmo as máscaras foram capazes de esconder o sorriso estampado nos rostos das três irmãs, Beatriz (9 anos), Helloyse (5 anos) e Isabella Dias (8 anos), que, vestidas de Meninas Super Poderosas, tomaram a vacina e se divertiram com os desenhos para colorir. 
 
Pequena, mas muito consciente, Beatriz deixou um recado à população. “Não dói nada. É tranquilo. Todo mundo tem que tomar a vacina para que a gente fique mais protegido contra a Covid.” 
 
Arthur Valente, de 7 anos, ficou completamente encantado com a decoração. “Quando vi os balões coloridos, pensei que era um arco-íris. Fiquei muito animado.” 
 
A mãe de Arthur, Danielle Valente, não escondeu a emoção. “É um sentimento de alívio! As crianças precisam sair para se divertir e fazer novos amigos. Agora, com a vacina, teremos muito mais tranquilidade para ir às ruas, já que todos estão protegidos graças à vacina.”
 
Danielle também fez questão de enaltecer o trabalho feito pela Prefeitura de São Vicente no combate à pandemia. “Tenho visto diversas campanhas para conscientizar a população sobre a importância da vacina. Parabéns à Secretaria de Saúde, que está dando um exemplo na luta contra o coronavírus.” 
 
Vacinação infantil - Além do posto do Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro), outras seis unidades de saúde estão disponíveis exclusivamente para a vacinação infantil contra a covid, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. São elas: 
 
ESF Sá Catarina de Morais (Rua Travessa do Parque s/n); 
ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil s/n); 
ESF Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior s/n); 
ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311); 
ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n); 
ESF Parque das Bandeiras (Rua Luiz Gonzaga Lopes, 57 ).
 
Público infantil: crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiências, e de 9 a 11 anos sem comorbidades ou deficiências. 
 
Pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br antes da vacinação. Quem não conseguir, deverá fazer na hora, com a apresentação do cartão SUS ou CPF da criança. No momento da vacinação, deve ser apresentado um comprovante de residência nominal. Caso a criança tenha comorbidade, é necessário apresentar laudo médico. 
 
Balanço vacinação infantil na Cidade: Até às 16h desta segunda-feira (24), 799 crianças vicentinas foram vacinadas.

Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite