Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
25/01/2022
NOTÍCIAS
São Vicente inicia vacinação das crianças de 7 e 8 anos contra a Covid-19, nesta quarta (26)
Imunizante estará disponível no Posto de Vacinação Infantil, no Brisamar Shopping, das 9h às 19h, e em seis unidades de saúde, das 9h às 15h30 

Carteira de vacinação na mão e muita atenção! A imunização contra a Covid-19 para os públicos de 7 e 8 anos, sem comorbidade, começa nesta quarta-feira (26), em São Vicente. 

“Mais um avanço da vacinação na Cidade. Temos sete postos totalmente preparados para imunizar as crianças. Felicidade imensa. São Vicente tem sido exemplo de organização, respeito e agilidade na vacinação dos adultos, e agora também com a criançada”, comemora o prefeito Kayo Amado. 

O imunizante estará disponível no Posto de Vacinação Infantil, na loja 110, no 1º andar do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro). A unidade é totalmente equipada e conta com uma decoração especial para recepcionar a criançada. O atendimento é de segunda a sexta-feira, 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h. 

"Aplicamos mais de 800 doses, em pouco mais de um dia, somente no Posto de Vacinação Infantil aqui no Brisamar. As famílias receberam super bem essa novidade que traz mais conforto e comodidade. É mais um momento marcante na nossa campanha de vacinação", disse a secretária de Saúde, Michelle Santos 

Outras seis unidades de saúde também imunizam os pequenos. O horário de atendimento é das 9h às 15h30. São elas: 

ESF Sá Catarina de Morais (Rua Travessa do Parque s/n); 
ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil s/n); 
ESF Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior s/n); 
ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311); 
ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n); 
ESF Parque das Bandeiras (Rua Luiz Gonzaga Lopes, 57 ).

Além do público geral de 7 a 11 anos, São Vicente também disponibiliza o imunizante para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidade ou deficiência. 

Pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br antes da vacinação. Quem não conseguir, deverá fazer na hora, com a apresentação do cartão SUS ou CPF da criança. No momento da vacinação, deve ser apresentado um comprovante de residência nominal. Caso a criança tenha comorbidade, é necessário apresentar laudo médico. 

Balanço vacinação infantil na Cidade: Até às 16h desta terça-feira (25), 1.689 crianças vicentinas foram vacinadas. Somente no Posto de Vacinação Infantil foram 850 doses. 

Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite