Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
29/01/2022
NOTÍCIAS
Eventos da Educação reúnem cerca de 400 educadores em preparação para o ano letivo
Com foco na volta às aulas, professores da rede municipal receberam orientações para aprimoração da rotina escolar
 
De olho no retorno às aulas, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) organizou, na sexta-feira (28), dois eventos voltados aos profissionais do setor:  “Encontro de Coordenadores”, realizado no Espaço Multicultural da Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), e “Treinamento com Fonoaudiólogo e Psicólogo”, no Sest Senat (Praça Adalberto Panzan, 151 - Náutica III). 
 
Treinamento 
 
Líder do núcleo de Educação Inclusiva da Cidade, Luciana Zima,  afirma que o evento teve como principal objetivo guiar os atendentes da educação em como melhor atender os alunos no decorrer do ano letivo. 
 
“Assim como os funcionários, os estudantes também possuem dias de alegria, tristeza e demais sentimentos. Com isso em mente, preparamos algumas orientações para os funcionários, sobre como se comportar nesses determinados momentos.” 
  
Assuntos como abordagens a alunos com transtorno do espectro autista (TEA), questões relacionadas a maus tratos, piolhos e troca de fraldas também foram apresentados para os 320 atendentes da educação presentes no evento. 
 
Encontro 
 
Dividido em dois períodos, 88 coordenadores participaram do evento responsável por preparar os profissionais para o ano letivo de 2022. 
 
Além de conversas, os educadores receberam um guia pedagógico deste ano, com a grade do departamento de orientação pedagógica, com seus núcleos de alfabetização e primeira infância, além de um olhar especial para o EJA, anos iniciais e finais. A separação ocorreu para melhorar o atendimento e acompanhamento através dos coordenadores de cada unidade. 
 
Por Renan Valentim


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite