Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
03/02/2022
NOTÍCIAS
Prefeitura de São Vicente promove 'Dia C' de vacinação neste sábado (5)
Pensando em ampliar o percentual de vicentinos imunizados, a Secretaria de Saúde (Sesau) promove, neste sábado (5), o “Dia C” de vacinação, para atender adultos e crianças que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19.
 
Cinco unidades de saúde estarão abertas, das 9h às 17h. São elas:
- ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n)
- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n)
- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n)
- ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311); 
- ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n); 
 
Além das unidades de saúde, os dois postos móveis que funcionam no Brisamar Shopping também estarão disponibilizando as doses, das 10h às 18h, na loja 110, no 1º andar, para crianças de 5 a 11 anos, e na loja 329, no 3º andar, para o público de 12 anos ou mais. 
 
Pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br antes da vacinação. Quem não conseguir, deverá fazer na hora, com a apresentação do cartão SUS ou CPF da criança. No momento da vacinação, deve ser apresentado um comprovante de residência nominal. Caso a criança tenha comorbidade, é necessário apresentar laudo médico. 
 
Para a vacinação de adultos, os documentos necessários são RG, CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência. O cadastro no Vacina Já também é necessário. 
 
Podem receber a dose da vacina contra a Covid-19:
- Primeira dose: público geral, acima de 5 anos.
- Segunda dose: público de 12 anos ou mais.
- Terceira dose de reforço: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há dois meses; público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única; e pessoas com 18 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal em quatro meses (122 dias).
 
Oxford/AstraZeneca
Quem completou o ciclo de 56 dias, após o recebimento da primeira dose, pode comparecer à unidade mais próxima para tomar a segunda.
 
Pfizer/BioNTech
Munícipes que completaram 21 dias do início do ciclo vacinal, podem se dirigir ao posto mais próximo para receber a segunda dose do imunizante.
 
Janssen
Todos os que receberam este imunizante devem ficar atentos à carteira de vacinação. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos.
 
Por Mariani Lourenço

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite