Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
11/02/2022
Encontro com diretores de escolas de São Vicente aborda retorno à rotina

Um total de 154 diretores e assistentes de escolas da rede municipal de São Vicente conectaram-se no encontro virtual realizado na quinta-feira (10), marcando o lançamento do programa do Instituto Singularidades.

Participaram da live a secretária de Educação de São Vicente, Nívea Costa Marsili, e o presidente do Instituto Singularidades, Alexandre Schneider, em cujo currículo ainda constam as funções de pesquisador do Transformative Learning Technologies Lab da Universidade Columbia, em Nova York,  e do Centro de Economia e Política do Setor Público da FGV/SP, além de de ex-secretário municipal de educação de São Paulo.

O foco foi voltado a como proporcionar um ambiente acolhedor e transformador aos alunos neste momento de retomada das aulas, sempre com a reflexão de um olhar especial de afetividade, preocupação com a escola e a família, necessidades dos alunos, volta à rotina e o que mudou neste período.

Centro Lemann - Também na quinta-feira aconteceu uma live do Centro Lemann, com a participação da equipe gestora no Programa de Formação de Lideranças Educacionais.
Na manhã de sexta (11), foi a vez do encontro virtual com o Grupo Lemann, onde a secretária Nivea Marsili e a articuladora do programa no Município, Luciana Meireles, participaram da Reunião de Governança e Alinhamento, quando foram traçados os próximos passos  para  as formações síncronas dos gestores das escolas  do nosso município.

Por - Renato Pirauá