Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
14/02/2022
NOTÍCIAS
Dois escultores fazem homenagem póstuma a Ivani Ribeiro

Dama da teledramaturgia brasileira, a vicentina Ivani Ribeiro, será homenageada em iniciativa de dois escultores no próximo fim de semana. Os renomados Gaspar Mariano e Rosângela Castro irão narrar obras da autora de novelas em esculturas de areia, na praia do Gonzaguinha (em frente à Biquinha de Anchieta) nos dias 19 e 20 de fevereiro - este, dia natalício da artista.


Como modo de lembrar o legado da autora (1916-1995) de "Mulheres de Areia", os artistas recriarão as irmãs Ruth e Raquel, além de Tonho da Lua. "Uma novela ícone da autora, que marcou memória de duas gerações", destaca Gaspar, à medida que a trama chegou às telinhas tanto em 1973, quanto em 1993. A ação tem apoio da Prefeitura de São Vicente via Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania.


A homenageada

Nome artístico de Cleyde Freitas Alves Ferreira, Ivani Ribeiro foi radioatriz, cantora, locutora e autora de novelas para rádio e televisão. Entre peças, radionovelas e telenovelas, soma cerca de 350 obras. Sucesso de audiência, alcançou em suas últimas obras ('Mulheres de Areia' e 'A Viagem') cerca de 60 pontos no Ibope. Entre TVs Tupi, Excelsior, Record, Bandeirantes e Globo, também escreveu 'A Muralha', 'A Gata Comeu' e 'O Profeta'.

 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite