Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
15/02/2022
NOTÍCIAS
Curso de Pintura em Tecido do Fundo Social proporciona novos conhecimentos e fonte de renda
Proporcionar novos conhecimentos, fonte de renda e confraternização entre as participantes. Com esses objetivos, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) deu início, nesta segunda-feira (14), ao curso de Pintura em Tecido, na sede da Área Insular, no Boa Vista. Nesta terça-feira (15), a capacitação chega à Área Continental, na subsede, localizada no Rio Branco. 
 
No total, 28 pessoas estão sendo contempladas com a oficina, sendo 14 na região Insular e 14 na Área Continental. Uma das alunas é a Suely Mercedes, de 70 anos, que é aposentada e soube do curso através das redes sociais da Prefeitura. Moradora do bairro Boa Vista, ela decidiu se aventurar em uma novklna experiência. 
 
“Sempre tive interesse em aprender um pouco mais sobre o assunto. Porém, devido ao trabalho, não tinha tempo. Quando soube da oportunidade, não pensei duas vezes.” 
 
Um dos motivos que fez dona Suely abraçar a iniciativa do FSS-SV foi a possibilidade de confraternizar ao lado das demais alunas. “Eu sempre morei com a minha família. Porém, de uns tempos para cá, moro sozinha. Esse curso, além de me trazer novos conhecimentos, vai me apresentar pessoas novas. Ter alguém ao lado é sempre muito bom.”
 
A presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro, deu o pontapé inicial da capacitação. "Estamos muito felizes em abrir mais uma oportunidade para essas mulheres empenhadas, que desejam aprender algo novo. Gostamos muito deste curso, afinal, ele é curto e muito prático, capacitando rapidamente as alunas, para que possam desenvolver uma nova fonte de renda", ressalta.
 
A oficina terá duração de três meses, com aulas às segundas e quartas-feiras na sede da Área Insular, e às terças e quintas-feiras na Área Continental. 
 
Capacitação empreendedora
A Prefeitura também oferecerá, em parceria com o Sebrae, o curso 'Meus Primeiros Passos', no qual as alunas terão cinco dias de capacitação voltados ao empreendedorismo, para que estejam aptas a abrir seus próprios negócios. 
 
Novas inscrições
Nesta quarta-feira (16), o FSS-SV abre cadastro para o curso de Corte e Costura. Os interessados devem comparecer à sede da região Insular (Rua Benedito Calixto, 205 - Centro), ou à subsede da Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 181 - Jardim Rio Branco), das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (17). É necessário apresentar cópia do comprovante de residência, RG e CPF.
A capacitação é voltada para pessoas que não possuem experiência com corte e costura.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite