Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
24/02/2022
NOTÍCIAS
UBS/ESF Jardim Guassu, em São Vicente, já conta com Prontuário Eletrônico


Na tarde desta quarta-feira (23), a Unidade Básica de Saúde (UBS) / Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Guassu, que fica na Rua Lagarto, 101, foi a mais nova unidade da Cidade a receber o Sistema de Prontuário Eletrônico, que traz uma revolução tecnológica para as unidades de saúde de São Vicente.   A Secretaria da Saúde (Sesau) segue com o objetivo de expandir a novidade para todas as unidades, e a UBS/ESF Jardim Guassu foi a décima segunda contemplada. O sistema visa unificar os dados sobre os pacientes, tornando o atendimento muito mais rápido e prático.  

O programa permite que os dados fiquem armazenados em um único local e sejam acessados de qualquer unidade. Ou seja, ao ser socorrido em uma das UBSs/ESFs, a ficha do morador é registrada neste prontuário eletrônico e, na próxima vez que ele precisar ser atendido, todas as informações antigas constarão no sistema, independentemente de qual unidade ele comparecer.  

A inauguração do prontuário eletrônico contou com a presença do prefeito Kayo Amado, e dos vereadores Adilson da Farmácia, Jatobá, Rodrigo Digão e Jabá.

"Estamos sempre trabalhando e procurando novas maneiras de melhorar a vida da população, e a inauguração dessa tecnologia é mais um passo para o sucesso dos nossos planos. É sem dúvida uma importante ferramenta para facilitar o pronto atendimento, que a Secretaria de Saúde (Sesau) consegue proporcionar para os moradores", ressaltou o prefeito.  

A secretária de Saúde, Michelle Santos, também esteve no local e reforçou a importância dessa tecnologia. "A instalação desse prontuário facilita o dia a dia dos nossos servidores e dos nossos médicos, assim como ajuda na integração de todo o histórico do paciente, fazendo com que as equipes médica e de enfermagem cheguem ao melhor diagnóstico e tratamento para o morador que está sendo atendido".  

Além da unidade do Jardim Guassu, o prontuário eletrônico já foi instalado em outras 11 unidades de saúde: UBS/ESF Sá Catarina de Moraes, Humaitá, JIP, no Jóquei Clube, Ponta Nova, Japuí, Parque Bitaru, Parque São Vicente, Rio Branco, Pompeba, Náutica III e Central.  

 

Por Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite