Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de abril de 2024.
25/02/2022
NOTÍCIAS
SV segue com a vacinação contra covid no sábado (26) e na segunda (28)
Para quem ainda não completou o ciclo de vacinação contra a Covid e quer aproveitar a folga de Carnaval para se imunizar, a Secretaria de Saúde (Sesau) vai manter dois postos abertos, para os públicos adulto e infantil, no sábado (26) e na segunda-feira (28). 
 
Em ambos os dias, o local de imunização é o Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro), das 10h às 18h, sendo o Posto de Vacinação Infantil no 1º andar e o atendimento aos munícipes de 12 anos ou mais no 3º piso.
 
Devido ao ponto facultativo em comemoração ao Carnaval, não haverá aplicação das doses na terça (1º) e na quarta-feira (02). O atendimento volta normalmente na quinta-feira (03).
 
O total de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 até está sexta-feira (25) é de 700.922.
 
Para entender melhor os públicos, confira:
 
- Primeira dose: público geral acima de 5 anos.
 
- Segunda dose Coronavac: público geral acima de 6 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 28 dias entre primeira e segunda dose.
 
- Segunda dose Pfizer:
Público geral de 12 anos a 17 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de oito semanas (56 dias) dias após a primeira dose.
Público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 21 dias após a primeira dose.
 
- Segunda dose AstraZeneca: público geral acima de 18 anos. É necessário respeitar o prazo mínimo de 56 dias entre primeira e segunda dose.
 
- Dose de reforço Janssen: Público geral acima de 18 anos. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos, o prazo cai para 28 dias.
 
- Terceira dose: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há dois meses. Público de 12 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose; e pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há quatro meses (122 dias).
 
- Quarta dose: Imunossuprimidos com 12 anos ou mais. É necessário respeitar o prazo mínimo de quatro meses (122 dias) após a terceira dose. 
 
São consideradas imunossuprimidas pessoas com lúpus, Doença de Crohn, artrite reumatoide, síndrome de Sjögren, esclerose sistêmica, entre outras.
 
Documentos
Maiores de idade: Caso o munícipe vá tomar a primeira dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda ou as doses de reforço, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior.
 
Menores de idade: Para primeira dose, é necessário RG, comprovante de residência em nome do responsável, cartão SUS e CPF. Caso a criança não tenha CPF, é preciso apresentar certidão de nascimento. Para quem for tomar a segunda ou as doses de reforço, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior.
 
Por Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite