Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
03/03/2022
NOTÍCIAS
Com mais de mil atletas, 9ª edição da 'São Vicente Night Run' agita a Cidade neste sábado (5)
A Primeira Cidade do Brasil recebe, neste sábado (5), a nona edição da ‘São Vicente Night Run’, maior prova noturna de pedestrianismo da Baixada Santista, e tradicional atração esportiva da região. O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec). 
 
A corrida terá largada às 19 horas, em frente ao Ilha Porchat Clube, e contará com a participação de 1.100 atletas de todo o Estado de São Paulo. A prova terá percurso de aproximadamente 4,7 quilômetros.  
 
A São Vicente Night Run começou em 2014, com a presença de apenas 150 atletas. O evento tornou-se um sucesso e, em 2020, antes da pandemia, o número chegou a 1.300. Na última edição, em 2021, a quantidade foi reduzida para 500. Neste ano, com o avanço da vacinação, foi possível ampliar o número de inscrições. 
 
A meta é proporcionar um momento de distração aos atletas e incentivar o esporte, fundamental no desenvolvimento físico e mental do ser humano.
 
O organizador Jardel Barros comemora o crescimento da prova ao longo desses anos. “Assumi a gestão com o objetivo de expandir a São Vicente Night Run, tornando a prova ainda mais visível fora do litoral paulista. Começamos com um baixo número, de 150 atletas, e agora ultrapassamos o número de mil participantes", conclui. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite