Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
04/03/2022
Cine Rodas segue até domingo (6), no Humaitá, com filmes e animações ao ar livre
Uma carreta transformada em cinema, com tela de 6,5 metros e sistema surround, tomou conta nesta quinta-feira (3) do bairro Humaitá, Área Continental de São Vicente. Com estrutura montada na Estação Cidadania e Cultura (Rua Nivaldo Leite s/n), o Cine Rodas continua até domingo (6) no local.

A Primeira Cidade do Brasil entrou na rota deste projeto cultural itinerante, que transmite produções cinematográficas, com filmes e desenhos de classificação livre, em uma carreta com mais de 20 metros de extensão.

Na sessão inaugural, nem mesmo a chuva espantou o público presente, formado principalmente por crianças.

“É uma opção de atividade cultural para quem quer ter uma experiência de cinema, que chega de forma gratuita e democrática”, comenta Sueli Parisi, produtora responsável pelo projeto.

Temas como inclusão, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância foram cuidadosamente selecionados e adequados a pessoas de todas as idades.

Para a criançada, ainda há atividades interativas, como livros para colorir, totens de pintura virtual, cruzadinha da prevenção – sob monitoramento de educadores e com controle para distanciamento social. Para os jovens, oficinas de confecção de filmes e massinha.
A ação foi adaptada para atender aos protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção da Covid-19.

Confira a programação:

Data: de 3 a 6 de março.
Local: Estação Cidadania e Cultura – Rua Nivaldo Leite s/n, Humaitá

ATIVIDADES
Horários:
Das 10h às 17h: Stop Motion vem animar com a gente!
Das 17h30 às 19h30: Sessão de Curtas e Animações.
Das 19h30 às 21h00: Longas-metragens para toda a família.
Entre os filmes em cartaz estão:
- Caminho dos Gigantes
- Cuerdas (Cordas)
- Ian
- O Fim do Recreio
- After the Rain (Depois da chuva)
- La Bruxa (A Bruxa)
- The Gebonions (Os Gebonions)
- Jinxy Jenkins & Lucky Lou (O Azarado Jenkins e a Sortuda Lou)
- Give in to Giving (Doe-se a doar)
- Tamara

Protocolos Covid-19:
- Totens com álcool em gel localizados nos dois lados da tela de cinema.
- Disponibilização de máscaras.
- Os monitores que vão para orientar o público sobre o distanciamento social estarão vestidos com camisetas antivirais, máscaras de proteção e medidor para aferir a temperatura do público.
- A carreta é higienizada diariamente antes, durante e depois das sessões.
- Serão distribuídos folhetos com orientações para prevenção.
- Antes dos filmes, os protocolos de segurança da OMS serão transmitidos ao público.
- Cada sessão contará com cadeiras posicionadas em distâncias de 1,5 metro e serão higienizadas a cada sessão.
Para mais informações, acesse www.cinerodas.com.br.

Texto – Renato Pirauá
Fotos – Léo Huber