Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 14 de junho de 2024.
04/03/2022
NOTÍCIAS
São Vicente alcança a marca de 700 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), alcança mais uma importante marca na luta contra a Covid-19, com 700 mil doses de vacina aplicadas na Cidade. 
 
Desde que começou a campanha, em 20 de janeiro de 2021, São Vicente prezou pela ciência, sempre respeitando as recomendações das autoridades de saúde. “Desde o início da campanha, São Vicente tem lançado diversas estratégias para que ninguém mais sofra com a Covid-19. Antecipamos, sempre que possível, as faixas etárias e, em momento algum, deixamos faltar lotes disponíveis para a população”, diz o prefeito Kayo Amado.
 
Através do slogan “Vacila não, Vacina sim.”, a Prefeitura mobilizou a população para se vacinar, contando com 26 unidades de vacinação e postos móveis pela Cidade. Além das unidades de saúde, a Primeira Cidade do Brasil firmou uma parceria de sucesso com o Brisamar Shopping, oferecendo dois postos de vacinação: o da loja 329, no 3° piso, que funciona em horário estendido, voltado a adolescentes e adultos, e um posto exclusivo para a vacinação de crianças contra a Covid-19, o Posto de Vacinação Infantil, no primeiro piso do Shopping Brisamar, na loja 110. As unidades do Shopping se tornaram os grandes centros de vacinação no Município.
 
Michelle Santos, secretária municipal de Saúde, afirma que “poder oferecer um local exclusivo a esse público, em um ponto bem localizado e de fácil acesso, é uma grande conquista para São Vicente”. 
 
Diversas medidas foram, e ainda vêm sendo adotadas, para que a Cidade vença esta doença que assombra o mundo há dois anos. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) aplicaram o imunizante. 
 
Ainda incomoda o alto número de faltosos que não se vacinaram ou não completaram o ciclo de vacinação em alguns bairros. Em dezembro de 2021, a Secretaria de Saúde (Sesau) lançou o 'Carro da Vacina', veículo adesivado e equipado com som, que percorreu os bairros para imunizar as pessoas que não estavam com a carteira de vacinação em dia.
 
O ‘Carro da Vacina’ também participou da Semana E, vacinando crianças de 5 a 11 anos, contra a Covid-19, nas escolas municipais. 
Nesta sexta-feira (4), o total de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em São Vicente é de: 704.884.
 

Por Matheus Terras


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite