Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
10/03/2022
Sindicato aprova proposta da Prefeitura de São Vicente para professores nesta quinta-feira (10)

Foi aprovado em assembleia no Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal de São Vicente (SINTRAMEM-SV), a proposta de reajuste para profissionais da educação, na noite desta quinta-feira (10).

Entre as principais reivindicações estava a equiparação salarial dos professores de PEB I e PEB II, nos próximos três anos, que serão reajustados em 40% agora em 2022, 30% em 2023 e 30% em 2024, dando fim a uma luta de décadas da classe.

Além disso, houve um aumento significativo do salário base de todas as categorias que é usado para cômputo de aposentadoria, triênio e outras vantagens que os servidores da educação recebem.

Outras propostas foram reajustar o salário base, para o piso do salário mínimo, para auxiliares operacionais de educação, a incorporação integral do abono ao salário base dos professores e o reajuste de 1,8%.

A categoria profissional engloba professores, coordenadores pedagógicos, assistentes de direção, diretores de escola, supervisores de ensino, dirigentes de creche, inspetores de alunos e auxiliares operacional de educação.