Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
14/03/2022
Times, 'Esporte Vida' e 'C.T Revelando', garantem vaga na final da 'Taça São Vicente de Futsal'
O Ginásio Poliesportivo “Dondinho”, protagonizou grandes jogos válidos pela 'Taça São Vicente de Futsal Sub 14', neste final de semana (12 e 13).
Os apaixonados pela modalidade vão acompanhar a decisão entre Projeto Esporte Vida e Centro de Treinamento Revelando. A bola rola no domingo, às 9h40, também no Dondinho.

Antes, às 9h, Império Futsal e C.T Vicentino duelam pela decisão do 3° lugar. Ambos foram derrotados nas semifinais, pelo placar de 4x1. O Império caiu diante do Projeto Esporte Vida, e o C.T Vicentino foi eliminado pelo C.T Revelando.

O pontapé inicial da Taça São Vicente de Futsal foi dado pelo prefeito Kayo Amado, que ressaltou a importância do Município proporcionar um fim de semana saudável com esporte. "A população teve de ficar longe das atividades físicas sociais por muito tempo. Felizmente, com a vacinação em massa, o cenário vem melhorando, e pudemos retomar os trabalhos com segurança. O esporte é essencial para mudar vidas, e contribuir com a saúde do cidadão. Não vamos deixar de dar a devida atenção a ele".

Com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados, a equipe do Projeto Esporte Vida chega motivada para fazer história. Segundo o treinador, Manoel Sebastião, o campeonato foi uma excelente ferramenta para dar visibilidade aos talentos do Município.
"Os garotos sonham em atingir o ápice. Trabalhamos muito para a disputa desse e de outros campeonatos. Com empenho e pés no chão, vamos em busca da taça".

O C.T Revelando também chega à final com uma campanha sólida. O time conquistou duas vitórias e um empate.

Edson Lopes, comandante da equipe, agradeceu à Prefeitura pela oportunidade dada através da competição.
"São quase dois anos de pandemia e, por muito tempo, não pudemos realizar nossas atividades. Não foi fácil, mas, felizmente, as coisas estão melhorando. Foi uma bela iniciativa. Independentemente do resultado, estamos felizes por chegar à decisão de uma competição de alto nível".

Quem quiser acompanhar o jogaço, basta comparecer ao Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã), com um 1 quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), que destinará às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho