Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
15/03/2022
NOTÍCIAS
Procon de São Vicente orienta a população como fazer as compras no Dia do Consumidor
Com a chegada do Dia do Consumidor, comemorado nesta terça-feira (15), o Procon de São Vicente realizou a Campanha do Procon Móvel na última semana. A unidade itinerante, que esteve na área Continental e insular da Cidade, orientou os consumidores sobre seus direitos e deveres, além de guiar pessoas endividadas, que comprometeram parte de seus rendimentos com dívidas de consumo.

“O nosso objetivo foi aproximar o munícipe do Procon e atingirmos essa meta. Tiramos as dúvidas de todos os cidadãos, como abrir reclamações, vendo se há débitos pendentes, orientando-os para que tenham seus direitos resguardados”, explica a diretora do Procon de São Vicente, Amanda Reny.
Essa data foi criada para lembrar os direitos dos cidadãos e também para alertar aos fornecedores de bens e serviços que as leis de proteção aos consumidores devem ser respeitadas.

Como realizar compras seguras on-line e fisicamente - O Procon de São Vicente dá dicas de como fazer suas compras com segurança. Confira abaixo:

1. Compre em sites/locais de confiança

Assim, como em lojas físicas, é importante fazer suas compras em e-commerces de confiança. Pergunte a sua rede de contatos se alguém conhece o site e busque indicações de outros compradores. Geralmente, as lojas populares são um bom ponto de partida.
Além disso, para o caso de compras on-line, verifique se o endereço na barra de navegação é realmente do site oficial, afinal, há muitos casos de ofertas falsas, inclusive, as anunciadas em redes sociais.

2. Desconfie de preços muito baixos
 
Os preços atrativos são um dos pontos mais procurados ao comprar algum produto. Mas, assim como em lojas físicas, os produtos mantêm uma média também nos sites. Ao encontrar uma oferta boa demais para ser verdade, desconfie, pois podem ser produtos com defeito ou até mesmo golpes.

3. Para compras físicas, faça o pagamento em equipamentos confiáveis

É preciso também ter a segurança dos dispositivos de onde as compras são realizadas e de transações bancárias. Exija o comprovante fiscal ou de compra e verifique, sempre, o valor que consta na máquina de pagamento ou no comprovante.

Serviços – O atendimento no Procon é de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, dentro do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384, sala 01 – Centro) Telefone: (13) 3579-1307.
 
Por Marian Cursino
 
 



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite