Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de maio de 2024.
15/03/2022
NOTÍCIAS
Crianças com comorbidades que tomaram Pfizer em 17 de janeiro já podem receber a segunda dose
A Prefeitura de São Vicente segue empenhada na vacinação do público infantil, e agora, as crianças de 5 a 11 anos, que foram imunizadas na 1ª dose com a Pfizer/Biontech, em 17 de janeiro, podem ir novamente aos postos de vacinação e receber a segunda dose.
 
A recomendação é que o intervalo seja de no mínimo oito semanas (56 dias), sendo assim, os pais e responsáveis podem direcionar as crianças para receberem a dose de reforço.
 
A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, disponibilizará os seguintes postos de vacinação para o imunizante da Pfizer: 
 
- Posto de Vacinação Infantil, localizado no 1° andar do Brisamar Shopping, na loja 110. A unidade do shopping atende em horário estendido, das 9h às 19h e, também, aos sábados, das 10h às 18h.
 
- Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim Rio Branco II e III, localizada na Rua Eduardo Cação, s/n, de segunda a sexta das 9h00 às 15h30.
 
- Unidade Básica de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) Parque Bitaru, localizada na Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior, s/n, de segunda a sexta das 9h00 às 15h30.
 
A secretária de Saúde, Michelle Santos, reforçou a importância da segunda dose para combater a Covid-19.
“Agora que chegou o prazo ideal para a aplicação da dose de reforço, o recomendado é levar as nossas crianças, pois elas são o futuro da nossa Cidade e com toda a população devidamente vacinada, podemos encontrar esperanças para continuar lutando contra essa pandemia”.
 
A secretária ainda chamou atenção para a decoração especial que o Brisamar Shopping oferece para a criançada, “O posto é repleto de atrações, com balões, atividades para colorir e personagens. Essa ideia motiva as crianças e gera um momento especial a elas”.
 
Para as demais crianças, sem comorbidades, vacinadas também em janeiro, mas no dia 28, precisarão esperar até o dia 25 de março para serem contempladas com a segunda dose.
 
Documentos - Para que a criança receba a segunda dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou certidão de nascimento e cartão SUS da criança, além de comprovante de residência em nome do responsável. Também é preciso apresentar a carteira de vacinação, com registro da primeira dose. 
 
Por Emerson Nascimento


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite