Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
16/03/2022
NOTÍCIAS
Boxeador formado em São Vicente é convocado para a Seleção Brasileira
A temporada de 2022 começou com a realização de mais um sonho para Gabriel Marques.
O boxeador de 18 anos, formado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), foi convocado para representar a Seleção Brasileira juvenil na maior competição estudantil do Planeta, a 'Gymnasiade', evento promovido a cada dois anos, e que, nesta temporada, é realizado na França. O torneio ocorre no mês de maio e as datas das lutas ainda estão sendo definidas.
 
Segundo Gabriel, os olhos lacrimejaram quando seu nome apareceu na lista de selecionados. "É o reflexo de muito trabalho meu e da minha família. Não posso, claro, deixar de agradecer à Prefeitura e aos professores por todo o apoio prestado em minha formação", pontuou. 
 
Com uma carreira sólida e de conquistas nos âmbitos estadual e nacional, como medalha de bronze no Campeonato Paulista e quarta colocação no Brasileiro, o jovem chega, até então, ao ápice da sua carreira. 
 
Gabriel é mais um fruto do projeto de boxe da Secec, 'Resgatando com os Punhos', iniciativa que visa transformar vidas através do esporte. Apresentando conceitos que vão além da competitividade, auxiliando na formação do caráter e da cidadania. 
 
Para o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay, momentos como esses representam uma vitória não só do atleta, mas de toda equipe que está nos bastidores.
"O Gabriel tem muitas pessoas envolvidas ao seu redor, especialmente o seu professor, Michel, que presenciou não só as vitórias, mas, também, os momentos de dificuldades. É uma conquista para todos e para a nossa Cidade".
 
Michel Carvalho, professor de boxe, vibrou com a convocação como se fosse 'um gol do seu time'. "A sensação foi essa. Acompanhei toda a trajetória do Gabriel. Um menino dedicado que, sem dúvida, ainda vai voar alto no mundo afora". 
 
Resgatando com os Punhos
Quem quiser seguir os passos do jovem boxeador, basta comparecer ao Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã), local onde fica o Centro de Treinamento de Boxe “Carlinhos Furacão”, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, levando cópia do documento oficial, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite